.
REJUFE e Unicap celebram convênio para
curso de pós-graduação lato sensu em direito previdenciário

O presidente da Associação dos Juízes Federais da 5ª. Região, Claudio Kitner, e o Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens Oliveira, assinaram, nesta quinta-feira (21/06), convênio para realização de curso de pós-graduação lato sensu em direito previdenciário. A solenidade reuniu representantes da REJUFE e Unicap e foi realizada na sala dos conselhos, reitoria da instituição de ensino.  Os interessados na pós passarão por seleção curricular. As informações estarão disponíveis no: http://rejufe.org.br  e também nas mídias sociais: @rejufe_juizesfederais


"Esta parceria tem por finalidade a qualificação de servidores públicos da Justiça Federal, em Pernambuco, bem como de estudantes, bacharéis em Direito e profissionais que tenham interesse em se especializar nesta área", enfatizou Claudio Kitner.  O curso tem início previsto para agosto próximo. A REJUFE vai lançar edital de convocação para juízes federais, que serão os responsáveis em ministrar as aulas.


Para a palestra inaugural, foi convidado o professor catedrático, em Coimbra, Leite de Campos que trará para mesa de debates, o tema: "O Estado de bem estar social no século XXI: crises, desafios e novas respostas". Durante a pós, haverá eventos conjuntos em Recife, Rio de Janeiro e Lisboa/Coimbra junto ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado), da Universidade Católica de Pernambuco.


"Temos o segundo curso de Direito mais importante de Pernambuco e isso só nos instiga e motiva. O curso de pós-graduação lato sensu , em direito previdenciário, chega não só para  preparar pro futuro, mas pra vida toda. É uma resposta também de formação continuada. Ficamos felizes em não fazermos isso sozinhos", reiterou o reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens Oliveira. Para o juiz federal, Hélio Ourém, "quanto mais integrados nós formos, mais participamos da prática jurídica. Espero que esta seja a primeira de muitas outras iniciativas". 


Participaram também da solenidade, a diretora da Escola da REJUFE, juíza federal, Madja Moura; Jorge André de Carvalho Mendonça e Carolina Souza Malta, juízes federais e responsáveis pelo projeto acadêmico do curso.